Motivação para emagrecer como conseguir? Acredite em você!

Perder peso é algo que vai depender apenas de nós mesmo, da nossa força de vontade e motivação para emagrecer, então não desista tão fácil mesmo que pareça não está dando resultado, talvez esteja cedo para isso.

Sabe aquela pessoa que diz que você não vai conseguir? Então, jamais a escute. São essas pessoas que fazem você perder toda vontade de negar aquele chocolate ou hambúrguer.

Pense então sempre antes de qualquer coisa, o quão insatisfeito está com o seu corpo e que você é capaz e vai conseguir mudar isso com sua força de vontade!

motivação para emagrecer

Então como ter motivação para emagrecer?

Aprenda a lidar com suas emoções porque depende de você se isso vai facilitar ou dificultar a sua capacidade de superar os problemas e alcançar seus objetivos. Pois se você não acha que é capaz de fazer algo com certeza será a coisa mais difícil a ser feita.

Esqueça o fato de culpar o próximo pelo seu erro, pois assim não será capaz de ser independente. Mantenha por perto pessoas positivas, que irão te apoiar e acreditar que você consegue.

Toda decisão de mudança claro sempre vai dar insegurança e medo, ao invés de ficar com medo ou reclamar, mude e recomece. Pois é onde o psicológico é abalado, quando você não está satisfeito com você mesmo pode ser que isso consiga mexer com seu psicológico provocando angustia, depressão ou alguns outros problemas.

Não se concentre em alimentos que você não pode comer e sim os que você irá poder, é uma diferença enorme que vai abrir e refrescar a sua mente. Faça isso frequentemente e tornará mais fácil e divertido.

Premie a sua perda de peso com algo que não seja comida, isso irá te motivar bastante, essa parte é fácil né?

Quatro elementos da motivação para emagrecer

  • Motivação interna: Vem de dentro de você, quando corre atrás do que é importante para si mesmo. Essa é uma das motivações mais importantes.
  • Motivação externa: Vem de outras pessoas, quando você anima em fazer algo pelo fato de que outra pessoa está fazendo.
  • Motivação empurrão: É fazer algo por obrigação pelo medo das consequências que podem surgir
  • Motivação puxão: É fazer algo quando você se sente inspirada.

preciso emagrecer

Dicas que vão aumentar sua motivação para emagrecer

Encontre alguma atividade prazerosa para se fazer, algo que você acorde de manhã e não queira voltar para a cama para dormir. Experimente aulas aeróbicas, lutas, danças e esporte.

A companhia é essencial, chame seu companheiro ou companheira para fazer exercícios contigo, ou suas amigas e amigos para ir à academia, com alguém que gostamos de tudo fica mais gostoso.

Jamais faça isso por qualquer pessoa que não seja você. Se pergunte “Eu preciso fazer pela minha saúde ou estou cedendo a pressões externas? ” Sim, isso faz toda diferença para sua motivação, pois a primeira atitude tem que vir de você.

E quando chegar a hora de fazer algum exercício ou ir à academia e bate aquela preguiça? Pense em como você vai se sentir outra pessoa depois, pois além de estar fazendo algo para sua perda de peso, estará fazendo pela sua saúde e bem-estar.

Após concluir que você deve perder 15 kg para estar no seu peso ideal, estabeleça metas. Pois se ficar na cabeça que precisar perder 15 kg desistirá fácil por achar difícil, primeiro coloque 5 kg e quando atingir esses 5 kg coloque mais até que você conclua que foram perdidos 15 kg necessários.

Quando você precisar emagrecer jamais encare como dieta e sim como reeducação alimentar, pois se você segue alguma dieta rigorosa no primeiro estresse atacará um chocolate.

A motivação não é só importante para emagrecer e sim para qualquer coisa que você faça na sua vida.

1 Comentário

  1. CarlosSilva

    olá tudo bem! alguns dias venho tendo visto este post e tenho absorvido muitas informação boa para meu dia a dia.eu indico para que estar vendo esta mensagem,e agradeço ao dono deste artigo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *