Reeducação alimentar para emagrecer: Melhor que qualquer dieta

Quem não quer emagrecer sem obter aquele famoso efeito sanfona não é mesmo? Reeducação alimentar para emagrecer é a melhor forma de emagrecer sem perigo de que você engorde de novo, sendo assim uma aliada do emagrecimento saudável.

Essa forma de emagrecimento funciona por não exigir atitudes radicais, sendo assim adotando costumes mais saudáveis. E se você esta lendo esse artigo com certeza estão em busca de maneiras de emagrecer com saúde.

É preciso manter o corpo em forma sim, mas sem botar a sua saúde em risco. Leia esse artigo até o final se você está cansada de fazer dietas e não obter resultados positivos no final. Quem não quer se sentir feliz consigo mesmo, não é?

reeducação alimentar para emagrecer

Reeducação alimentar para emagrecer: Como posso fazer isso?

A reeducação alimentar é com certeza a melhor forma de reduzir o peso, então procure não optar por cardápios muito monótonos, pois assim seu organismo pode sentir falta de nutrientes. Procure variar bastante a sua alimentação, pois assim não cai em tentação de comer coisas com muita caloria.

Não há porque excluir alguns alimentos da sua dieta apenas precisa saber qual são os alimentos ideais para que dê resultados positivos. Não se esqueçam dos líquidos, pois são muito importantes para saúde. Evite refrigerantes!

Se hidratar

A água possui muitas calorias e limpa seu organismo, sendo assim facilitando sua desintoxicação, por isso a hidratação com água é muito importante. É necessário que você beba 2 litros de água, mas caso você não seja acostumado a beber água opte em espremer limão numa garrafa de água e ir bebendo no decorrer no dia.

Reeducar o paladar

A partir do momento que você deixar de comer produtos industrializados, as saladas, sopas e legumes vão ganhar mais sabor. Se você não gosta de algum alimento passe a experimentá-lo com freqüência.

Opte por alimentos integrais, pois além de diminuírem a fome, regulam o intestino. Na hora da sobremesa escolham as frutas, ajudam na hora de emagrecer e são muito mais saudáveis.

É necessário que faça 1 mudança de alimentos por semana para que adote um novo hábito para o resto da sua vida, pois as mudanças são pontos importantes no processo.

Evite ficar muitas horas sem se alimentar para se manter mais ativo no dia a dia e alem é claro da redução de estresse.

Princípios da nutrição para uma reeducação alimentar:

  • Reduz a quantidade dos alimentos ingeridos
  • Diminua o sal
  • Faça refeições pequenas em vários momentos do dia
  • Monte um prato bem colorido
  • Evite gorduras e açúcares
  • Coma muitas fibras
  • Consuma vitaminas C e E
  • Aumente a ingestão de peixe e linhaça

Prefira carboidratos complexos, como pães, bolos, biscoitos, macarrão e arroz feitos com farinha integral

A qualidade dos alimentos é importante não a quantidade

Algum dos focos da reeducação é fazer com que você perca peso porem com uma alimentação coberta de nutrientes há dietas que são feitas apenas para a redução de calorias, esquecendo que se feitas de uma maneira errada por prejudicar a si mesmo.

O foco é ajudar a perder peso de maneira saudável, comendo os alimentos certos que vão ajudar no controle da insulina e leptina, reduzindo os níveis de gordura e mantendo você magra definitivamente.

É ideal que você opte por emagrecimento através da reeducação alimentar, sim há um tempo maior para obter resultados, mas você adota hábitos alimentares saudáveis evitando o risco do famoso efeito sanfona.

E então você aprenderá que mudar seu hábito alimentar é sempre bom, pois alem de fazer mudanças no seu corpo você faz na sua vida. Vamos então optar pela reeducação alimentar, você irá emagrecer e continuará cheio de saúde!

1 Comentário

  1. Valdemir

    Gostei do artigo, alem de esclarecedor é uma grande informação. Parabéns.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *