Salsicha engorda? Mitos e Verdades

Com a facilidade em comprar produtos industrializados, muitas pessoas se perguntam se comer constantemente estes produtos faz mal. Um grande exemplo de alimento de preparo fácil e rápido é a salsicha. Mas afinal, será que salsicha engorda?

Um alimento usado tanto para receitas rápidas quanto para fazer os famosos hot dogs encontrados em barraquinhas nas ruas, este alimento deve ser observado com muita atenção.

Qualquer alimento consumido de forma exagerada pode engordar. Além disso, é preciso estar atento às grandes quantidades de conservantes que são usados nestes alimentos.

Salsicha engorda

Há quem diga que as salsichas são feitas de restos de carnes dos animais que são pouco aproveitadas nos matadouros. É bem provável, neste sentido, que os valores nutricionais das salsichas não sejam muito altos, sem contar nos grandes níveis de gordura saturada que podem ser encontrados nestes alimentos tão famosos.

Por isso, se você consumir muito este alimento, é totalmente provável que você engorde, afinal, salsicha engorda.

Até mesmo os nutricionistas que estão acompanhando pessoas em dieta, não indicam o consumo excessivo deste alimento, justamente por acreditarem que salsicha engorda.

É muito mais comum que pessoas que estejam interessadas em manter o seu peso normal comam carnes grelhadas como frango e peixe, pois a salsicha contém uma grande quantidade de gordura e de conservantes.

Pensando nisso, separamos alguns mitos e verdades sobre o queridinho dos amantes de hot dog, deixando transparecer a certeza de que sim, salsicha engorda e muito! Acompanhe e adeque a sua alimentação para que não sofra com os resultados.

Salsicha engorda mesmo? Mitos e Verdades

Muitas pessoas desconhecem o processo de fabricação da salsicha e acreditam que este alimento não é maléfico para a saúde, acreditam ainda que manterão o corpo natural se comerem muita salsicha em seus lanches. Acompanhe dois mitos sobre a salsicha e pense duas vezes antes de consumir este produto:

Salsicha não engorda

Mito! Para aquelas pessoas que estão seguindo dietas à risca e não desejam engordar, é melhor que não comam grandes quantidades de salsicha. Este alimento é rico em gorduras saturadas vindas das carnes das quais são compostas.

Além disso, salsicha engorda e faz mal à saúde por que tem grandes quantidades de conservantes, é fabricada com altas taxas de corante e ainda por cima têm em sua fórmula temperos e alto índice de sal, que pode ser extremamente prejudicial à saúde.

Salsicha é feita de carnes de primeira linha

Mito! Nos processadores de carne e revendedores de animais, os famosos matadouros ou frigoríficos, a carne dos animais mortos é separada das partes que não podem ser comercializadas.

Assim, estas partes menos aproveitadas são encaminhadas para os produtores de salsichas, local onde são trituradas estas partes pouco utilizadas e preparadas para chegar à mesa da população.

Há quem diga que se as pessoas vissem o processo pelo qual é feito uma salsicha, elas jamais consumiriam tal produto.

Então…

Visto que salsicha engorda e pode fazer mal à saúde, é tempo de refletir quais são os alimentos que você está levado para dento de sua casa. Pare para pensar se você está cuidando bem se sua saúde e reflita sobre o quanto tem praticado atividades físicas e ingerido alimentos saudáveis.

Com certeza a salsicha é um alimento muito saboroso, mas, como visto acima, a mesma não oferece benefício algum para nossa saúde e por isso, o seu consumo deve ser evitado o máximo possível.

No entanto, além de evitar salsichas em sua alimentação, para poder manter a sua saúde em dia, o mais importante é realizar o consumo de alimentos considerados saudáveis, como frutas, legumes e verduras.

Não se esqueça de fazer exercícios semanalmente e tenha plena certeza de que a sua saúde e seu bem-estar sempre estarão em dia, pois essas são as melhores dicas para poder cuidar de si mesmo, então, não perca tempo e comece agora a mudar os seus hábitos e a sua rotina.

Gostou das nossas dicas de alimentação saudável? Agora que você descobriu que comer muitas unidades de salsicha pode sim engordar, não se esqueça de compartilhar as dicas aprendidas com os seus amigos e familiares, aproveite e curta a nossa página para que sempre esteja por dentro das melhores dicas de saúde. Esteja firme nos seus objetivos de emagrecer e seja ainda mais feliz.

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *