Sobre

Como Surgiu a Ideia do Projeto Viver Com Saúde?


Eu criei o projeto viver com saúde com o intuito de me policiar mais na batalha contra o sedentarismo. A muitos anos venho travando uma luta contra a balança, tento adquirir melhores hábitos alimentares e conseguir praticar atividades físicas

Depois de me sabotar muito, pensei em criar uma comunidade onde todos estaremos com o mesmo objetivo, e que pudéssemos deixar nossas experiências, assim encorajarmos uns aos outros nessa luta que todos nós sabemos que é muito difícil.

Nós sofremos de sobrepeso e do famoso efeito sanfona sabemos como é complicado manter uma dieta ou praticar exercícios, falo por experiência própria e vou dar um exemplo do que acontece comigo…

Mas quem sou eu afinal?

Me chamo Jermeson e atualmente estou com 26 anos e tenho mais ou menos um metro e setenta, estou com 112kg (bem acima do ideal) e percebo que sempre quando eu saio na rua tenho sensação de que as pessoas estão olhando e comentando sobre minha roupa que ficou um pouco apertada ou então muito folgada, daí coloco na cabeça que vou entrar numa dieta, até começo, mas na primeira chance que tenho de atacar a geladeira eu faço.

Não gosto de academias porque também sinto que as pessoas estão me olhando e gozado por não ter um corpinho fitness. E o que acontece quando sinto isso na academia?  Sim! Eu acabo descontando na comida novamente.

Tenho ouvido relatos de várias pessoas que passam pela mesma situação e estão sedentas por uma solução, então a forma mais eficaz que consegui encontrar para me ajudar e consequentemente ajudar todas as pessoas que estão passando por situações parecidas seria montar uma forma que todas pudessem vigiar umas às outras.

Daí veio o projeto viver com saúde, onde vou ter o compromisso de postar aqui toda minha batalha (e até mesmo meus tropeços) para encorajar todos vocês a fazer o mesmo em casa e também vou contar com ajuda de vocês para me dar puxões de orelha quando necessário.

Acredito que com todo mundo trabalhando juntos por um proposito iremos conseguir criar a comunidade mais saldável que essa internet já viu! Basta fazermos do Projeto não só mais um site qualquer que visitamos só por visitar, mas sim uma filosofia de vida.