Sushi engorda? Posso comer à vontade?

A dúvida de muitas pessoas em relação à alimentação muitas vezes prejudica o processo de emagrecimento e acaba sabotando a sua dieta. É comum que muitos se perguntem se Sushi engorda e se podem comer este alimento à vontade.

Na maioria das cidades, os alimentos de origem oriental vêm ganhando cada vez mais espaço, tendo inclusive rodízio de Sushis e de comida chinesa e japonesa.

Sushi engorda

Com a globalização e a grande influência de imigrantes japoneses no Brasil, a comida japonesa faz um grande sucesso entre o povo brasileiro. Geralmente feita de peixe cru e arroz, os alimentos conhecidos da maioria da população causam dúvida se Sushi engorda ou se estes alimentos podem ser comidos à vontade.

É comum encontrar em restaurantes famosos os rodízios de comidas orientais. Este tipo de alimento faz grande sucesso e muitas pessoas preferem esta opção por acreditar que o Sushi engorda pouco ou até mesmo não faz muita diferença no peso natural.

Entretanto, pensar desta forma é um grande erro. Qualquer alimento consumido de forma exagerada pode engordar. Além disso, é preciso estar atento a possíveis alergias, pois é comum pessoas que tenham alergia a frutos do mar e peixes, como é o caso do salmão. Por isso é importante conhecer o próprio corpo e os próprios limites.

Saiba um pouco mais sobre se o Sushi engorda

Os sushis são compostos muitas vezes por peixes e por arroz branco. Se as pessoas ingerirem estes alimentos em menores quantidades, não há nenhum problema e nenhuma interferência no peso.

Nos famosos rodízios e restaurantes de comida japonesa, estes alimentos são ingeridos em altas quantidades, portanto, há o risco de se engordar por ingeri-los.

Muito embora os peixes possuam grandes vitaminas e uma carga alta de proteína, comer estes alimentos em larga escala pode sim engordar. Há também outro ponto importante dentro dos Sushi:

Sushi engorda pois tem muito Arroz

O arroz é uma fonte rica em carboidratos e por isso deve ser ingerido com muito cuidado por aquelas pessoas que não desejam aumentar o seu peso. Outro fator importante são os molhos colocados nestes alimentos para dar sabor.

Na maioria dos casos, o Sushi engorda se ingerido em grandes quantidades e principalmente se estiver lotado de molho de soja (shoyu). É comum que todos os amantes de comida japonesa coloquem muito molho em seus alimentos para que eles fiquem ainda mais saborosos, porém estes molhos contém uma grande quantidade de conservantes e, portanto, devem ser evitados de serem muito consumidos.

Para os amantes de comida japonesa, não se desespere achando que comer Sushi engorda. Neste caso, isso só irá acontecer se você comer grandes quantidades deste alimento, por isso, fique despreocupado.

Cuide de sua saúde e apenas não exagere no molho e nos rodízios de comida oriental. Uma dica importante para os amantes de Sushi, é que sempre pratiquem atividades físicas e durante a sua rotina normal, não descuidem de sua alimentação.

Assim, fica mais fácil de manter a saúde e não ingerir grandes quantidades de gordura. Lembre-se sempre de que o seu corpo é o seu bem mais precioso, portanto, ele deve ser cuidado.

Então devo evitar de vez?

O mais importante não é saber se Sushi engorda ou não, mas sim saber se sua saúde está no lugar e se você é uma pessoa saudável.

Além disso, sempre que possível opte por realizar uma alimentação saudável e que realmente possa fazer a diferença em sua saúde. Não se esqueça de que uma boa alimentação sempre está aliada com a realização de exercícios.

Por isso, além de manter uma dieta equilibrada e saudável, fazer exercícios é algo fundamental, principalmente para quem almeja cuidar de sua saúde e obter bons resultados com o seu corpo, pois o que realmente importa é conseguir deixar de lado o sedentarismo e criar hábitos mais saudáveis a serem praticados em seu dia a dia.

Gostou das nossas dicas de alimentação saudável? Agora que você descobriu que comer muitas unidades de Sushi pode sim engordar, não se esqueça de compartilhar as dicas aprendidas com os seus amigos e familiares, aproveite e curta a nossa página para que sempre esteja por dentro das melhores dicas de saúde. Esteja firme nos seus objetivos de emagrecer e seja ainda mais feliz.

 

1 Comentário

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *